Blog

Dicas para financiar a casa própria

08/10/2018

A compra do imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros e não é pra menos, afinal, nada melhor do que ter uma segurança e garantia para o futuro. Porém, a questão financeira é uma das parte mais importantes nesta conquista.

Entre as principais linhas de crédito imobiliário hoje, encontramos o  financiamento. Ele possui inúmeras modalidades (Carta de Crédito FGTS, Pró-Cotista, SBPE e SFI) que se adequam ao seu estilo de vida e suas necessidades. Porém, as vezes é muito difícil saber por onde começar e por isso vamos te ajudar.

O primeiro passo em busca do sonho da casa própria é entender o seu orçamento. Tudo começa na base do planejamento e organização. Veja quanto você consegue economizar e o quanto você conseguiria investir mensalmente. É importante ter consciência do seu saldo bancário para poder abarcar as despesas essências para o seu imóvel.

Defina o tipo de empreendimento que procura, isso é muito importante para alinhar desde o início as suas necessidades e critérios, além de facilitar muito a sua busca. Com todas estas informações em mãos, vamos em busca do financiamento. O simulador de crédito do Banrisul é uma ferramenta que facilita muito na hora de decidir o que se adequa a sua realidade, afinal ele auxilia na projeção da compra.

 Lembre-se sempre que é necessário ter seu nome limpo, ou seja, estar em dia com as instituições de crédito. Caso sua vida financeira não esteja bem e você deseja investir em um imóvel, busque regularizá-la para evitar problemas futuros.

O financiamento deve comprometer no máximo 30% da sua renda, ou seja, em um longo prazo você contará com esse débito mensal que deve estar de acordo com o que você pode arcar além do próprio financiamento, como as contas básicas e outros imprevistos. Organização e planejamento são a chave para um bom negócio.

Na TGD, contamos com a parceria do Banrisul no financiamento de até 90% dos nossos imóveis. Consulte um de nossos corretores e saiba mais sobre as possibilidades de investimento. Para saber mais sobre a TGD, basta acessar nosso site.

Infraestrutura completa
Entre em Contato