Blog

10 passos para investir na casa própria

03/06/2018

Entre os sonhos mais comuns dos brasileiros, está o da compra da casa própria. Afinal, quem não gostaria de ter um lugar para chamar de seu e ainda saber que o dinheiro investido vai lhe garantir um futuro com mais segurança e estabilidade. Mas antes de ir em busca da residência tão sonhada, é preciso ter planejamento e disciplina, por isso trouxemos algumas dicas de como você pode se organizar para investir.

 

- Escolha sua linha de crédito

O principal passo é a escolha da maneira como vai investir. Atualmente existem diversas possibilidades como cartas de crédito e financiamentos. Imóveis novos tendem a ser mais beneficiados em relação aos usados, como uma maior facilidade no financiamento, taxas mais vantajosas, visto que os bancos verificam as condições do apartamento na hora de aprovar o crédito. Na TGD, contamos com a parceria do Banrisul no financiamento de até 90% dos imóveis disponíveis em nossos empreendimentos Vivá,Vicino e Villa Floratta, mediamente aprovação.

- Defina uma meta

Defina uma meta de quanto pretende investir e, a partir disso, o quanto deve economizar mês a mês até que possa dar entrada em um financiamento ou outra linha de crédito que escolher. Quanto maior o valor acumulado, menor a taxa de juros a pagar. Lembrando que com os financiamentos Banrisul em parceria com a TGD, você precisará de apenas 10% do valor do imóvel em mãos, garantindo sua mudança de forma mais rápida.

 - Entenda suas condições

Esteja você casando, saindo da casa dos pais ou em início de carreira, é preciso pensar nesses pontos como uma questão na hora de se organizar. Avalie as necessidades do casal e como farão a divisão, de acordo com o regime matrimonial. Já para os profissionais em inícios de carreira, é preciso levar em conta a instabilidade financeira e a possibilidade de mudanças em pouco tempo. E por fim, aos que ainda moram com os pais, este é o momento de aproveitar a folga de inúmeras obrigações financeiras e economizar com mais tranquilidade.

- Poupe

Você já sabe todas as condições que precisa enfrentar e qual o seu objetivo para atingir a compra do imóvel, então agora é a hora de economizar. Junte o valor necessário para atingir pelo menos 10% do valor do imóvel, e tenha em mente que pelo próximos anos terá 30% do seu salário comprometido com o financiamento, por isso, comece a se habituar com um estilo de vida que se adeque a este valor.

 - Despesas fixas

Lembre-se sempre que, além do comprometimento de 30%  da sua renda, em função do financiamento, você ainda precisa dar conta de outras despesas básicas, como conta de água, luz, telefone. Atente-se a esses gastos e alinhe como conseguirá dar conta de tudo isso.

- Gastos extras

A mudança para uma casa nova envolve diversos gastos com reformas e documentações, por exemplo. Na hora da compra, temos também custos com papéis do banco e o ITBI, um Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis. Atente-se para ter tudo sob controle.

- Custo de vida

Chegou a hora de escolher seu apartamento! É necessário prestar atenção em algumas questões quando for tomar a decisão, entre elas o custo de vida do bairro onde for morar. Tanto o valor do seu imóvel, quanto a alimentação e o transporte, irão se alterar de acordo com a região onde estiver localizado e por isso é preciso ter em mente se está de acordo com o seu padrão de vida. A TGD conta com empreendimentos muito bem localizados, se adequando ao seu estilo. Os imóveis estão situados em regiões centrais, como os bairros Floresta, Menino Deus e Jardim Botânico com infraestrutura completa para você.

- De olho no mercado

Fique atento às mudanças do mercado imobiliário e aos momentos mais favoráveis para a compra.

- Escolha seu apartamento

O momento mais importante: escolher onde irá criar bases para seu futuro. As ofertas são inúmeras, mas não temos dúvida de que a qualidade é um ponto essencial. Optando por apartamentos novos, além de economizar com reformas que precisaria fazer como encanamentos e fiação, por exemplo, ainda consegue adiantar a sua mudança.

A TGD conta com diversos empreendimentos prontos para você morar, com qualidade em infraestrutura, pensando sempre no seu conforto e estabilidade. Clique aquie confira catálogo completo, aproveite para falar com um de nossos corretores e garantir as vantagens de financiamento oferecidas pelo Banrisul aos clientes TGD.

Infraestrutura completa
Entre em Contato