Blog

Saiu da casa dos pais, e agora? Dicas ESSENCIAIS para quem vai morar sozinho

18/03/2019

Chegar na vida adulta e tomar uma das grandes decisões que cercam essa fase, como morar sozinho, requer responsabilidades e um tanto de equilíbrio. Quando você conquista seu próprio espaço, ganha muita privacidade e liberdade, mas também um aumento nos deveres diários.

Este é um momento que requer bastante organização e preparo, por isso separamos algumas dicas que vão ajudar aqueles que estão iniciando uma nova jornada longe dos pais.

- Faça uma planilha de gastos  

Manter suas finanças em dia, com uma planilha onde você consegue controlar todos os seus gastos é uma dica essencial. Antes da mudança, certifique-se de ter reserva de emergência que represente pelo menos 6 meses de custos básicos para sua sobrevivência. Além disso, também planilhe todos os possíveis gastos com a mudança, assim você tem uma do limite do seu orçamento e o que deve priorizar nos seus investimentos.

- Liste suas prioridades

Ao começar uma casa do zero, dependendo das suas condições financeiras, é importante estabelecer prioridades. Estabeleça em uma lista quais são os itens essenciais que sua casa precisa ter, como uma geladeira ou um fogão, por exemplo. Com o tempo tudo vai tomando a forma que você sonhou.

- Estabeleça uma rotina de organização

Para tornar a sua vida mais prática e evitar contratempos no dia a dia, a dica é adotar alguns hábitos que facilitem na manutenção do seu espaço. Procure evitar acúmulos, como pilhas de louça suja ou de roupas para guardar. Assim, além de trazer um aspecto de limpeza para sua casa, torna o seu dia a dia muito mais prático.

- Cuide da sua alimentação

Esta pode parecer uma dica um pouco deslocada, porém, ao planejar a sua alimentação com antecedência, além de cuidar da sua saúde, também cuida do seu dia a dia. Você pode escolher um dia na semana para fazer alguns pratos e congelar para comer durante toda a semana.

Com planejamento e organização, sair da casa dos pais e dar mais um passo em direção à vida adulta se torna muito mais fácil.

 

Para mais dicas e novidades, acompanhe nosso blog. E aproveite para conhecer os empreendimentos da TGD.

Infraestrutura completa
Entre em Contato